Beneficios para a empresa









A palavra laboral vem de labor, que significa trabalho. Portanto, esse tipo de ginástica é realizado no ambiente de trabalho. Podemos defini-la como um programa de recuperação e manutenção da qualidade de vida e de promoção do lazer, planejada e aplicada no ambiente de trabalho.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas com mais de 18 anos têm ou já tiveram diagnóstico de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita em 2014.

A Pesquisa Nacional da Saúde, mostrou que 18,5% da população adulta do Brasil é acometida por doenças crônicas na coluna, totalizando cerca de 27 milhões de pessoas.

Os problemas localizados na região da lombar são muito comuns e por isso, em 2013, verificou-se que a incidência de dores nas costas foi o problema que mais afastou funcionários dos postos de trabalho.

A prática de exercícios no local de trabalho afasta todos esses problemas citados acima e ainda minimiza o estresse laboral.

Veja outros benefícios para a Empresa: 

Redução de custos com faltas e licenciados por doença ocupacional.

Redução dos acidentes de trabalho.

Prevenção de LER e DORT.

Redução de custos com planos de saúde.

Melhora do ânimo no trabalho.

Aumento da produtividade.

Enriquecimento da imagem da empresa perante os clientes, os colaboradores e a sociedade.


Você não pode perder:

Conheça o Drive Virtual de Ginástica Laboral
Aulas Ginástica Laboral - Guia Prático
Beneficios para a empresa Beneficios para a empresa Editado por Dani Souto on 09:33 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.