Porque implantar ginastica laboral na sua empresa?







 

A vida do homem moderno hoje em dia, o leva cada vez mais a situações de stress, pois seu dia- a dia está voltado a circunstâncias críticas de subsistência, tais como moradia, alimentação, transporte, ensino, saúde e a própria manutenção do emprego.

Saber administrar este stress é o grande diferencial entre os dirigentes e colaboradores das empresas, levando- se em consideração que comprovadamente a melhoria no nível de qualidade de vida está diretamente relacionada a produtividade.

Ciente disto, muitas empresas já adotaram a Fisioterapia do Trabalho como uma das ferramentas a serem utilizadas na melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e na prevenção de Distúrbios Osteomioarticulares Relacionados ao Trabalho e Lesões por Esforços Repetitivos ( DORT/ LER ).

O Objetivo geral da Ginástica Laboral ( GL ) é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos.

Para explicitar os dados acima, o Ministério da Saúde divulgou os seguintes dados após pesquisa:





Resultados obtidos após implantação da GL em empresas:

- Produtividade: Aumento de 2 á 5%

- Acidentes: redução de 20 á 25%

- Faltas no serviço: redução de 10 á 15%



Diante destes números pode- se considerar de suma importância a realização de Ginástica Laboral nas empresas, pois esta atua nos seus 15 minutos de duração, em diversas estruturas fisiológicas dos trabalhadores, prevenindo dores e alterações posturais e amenizando dores e reabilitando colaboradores já atingidos pela LER.


Você não pode perder:

Conheça o Drive Virtual de Ginástica Laboral
Aulas Ginástica Laboral - Guia Prático
Porque implantar ginastica laboral na sua empresa? Porque implantar ginastica laboral na sua empresa? Editado por Dani Souto on 09:22 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.