quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ginástica Laboral trabalha reeducação postural e alivia o estresse


>






O dia-a-dia no trabalho de grande parte da população é caracterizado por extremo desgaste físico e mental. Algumas profissões exigem do funcionário horas sentado em frente ao computador, por exemplo, e o cuidado com a postura quase nunca é prioridade. Vícios posturais podem ser responsáveis pelo surgimento de diversas complicações e até doenças crônicas que afetam, sobretudo, a coluna do indivíduo.

Ficar horas e horas sentado ou de pé no trabalho sem fazer nenhum tipo de alongamento pode acarretar em sérios problemas de saúde. As empresas que prezam a saúde do colaborador oferecem a ginástica laboral que é realizada em um curto espaço de tempo durante o horário do expediente.

A ginástica laboral pode ser entendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, focando a redução e prevenção de problemas ocupacionais, por meio de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.

Vários benefícios podem ser obtidos com a prática da ginástica laboral como trabalhar a reeducação postural, aliviar o estresse, diminuir o sedentarismo, aumentar o ânimo para o trabalho, sem contar que melhora o desempenho profissional, prevenindo o colaborador de doenças e lesões por traumas cumulativos.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog