quarta-feira, 8 de maio de 2013

Servidores municipais conhecem benefícios da ginástica laboral


>






Servidores da SELMA praticando ginástica laboral Com o intuito de prevenir doenças, melhorar o cotidiano no ambiente profissional e reduzir o estresse, a Secretaria Municipal de Esportes de Timon, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU/Norte), está incentivando a prática da ginástica laboral entre os funcionários.

A ideia já funciona em alguns setores da administração. Na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SELMA), de segunda a sexta-feira das 6h30 às 7h30 da manhã, todos os trabalhadores passam por uma sessão de exercícios e alongamentos. O secretário Municipal de Esportes, Antônio Nilson, conta que os resultados já são facilmente observados.

“Muitos funcionários relatam que deixaram de sentir dores musculares. A prática é fundamental para combater doenças típicas de um ambiente de trabalho, que submete os funcionários a constantes repetições” explicou Antônio Nilson.

Nesta quarta-feira (03) foi a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia conhecerem os benefícios da ginástica laboral. O secretário Bringel Filho acredita que os exercícios proporcionam um momento de integração e bem estar profissional.

“Foi muito positivo, pois a equipe já sentiu os efeitos. Percebemos mudanças de humor na nossa equipe, que agora trabalha ainda mais estimulada, depois de passar pelos exercícios e alongamentos da ginástica laboral, detalhou o secretário.

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. A ginástica se baseia basicamente em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores.

Os tipos de alongamentos são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador, lembrando que é feita sempre orientada por um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou educador físico. Esse tipo de ginástica não é de intensidade intensa e ocorre num curto período de tempo, assim, não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog