terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ginástica Laboral e o treinamento funcional


>






A conscientização para melhora da postura é um dos grandes objetivos de um programa de Ginástica Laboral em empresas. Muitas vezes, estar atento a como está a postura no posto de trabalho ajuda evitar dores no corpo.

Praticar atividades que tragam essa melhor consciência corporal vai potencializar os resultados da Ginástica Laboral. Uma dessas atividades é o Treinamento Funcional. O treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia.

Conheça o mini-curso de Ginástica Laboral

O treinamento funcional busca otimizar as principais funções do corpo: agachar, puxar, empurrar, saltar, correr, estabilizar, lançar. Seu objetivo é ampliar a capacidade das valências físicas (força, resistência, flexibilidade, agilidade, potência) com um treino progressivo e bem orientado. A utilização dessa musculatura vai ajudar muito os objetivos da ginástica laboral.

Assim sendo, o treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal. Ele cria o hábito de contrair o abdômen e alinhar quadril, ombros e pescoço, uma vez que essa postura é solicitada durante a modalidade.

Porém, não adianta praticar uma hora de exercícios por dia alinhando o corpo e ficar outras oito horas com postura totalmente errada. Evitar que essa postura fique errada as oito horas por dias e dar instrumentos para que se tenha uma melhora dessa postura deve ser um dos objetivos da Ginástica Laboral.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog