segunda-feira, 6 de junho de 2016

Importância da pausa para a Ginástica Laboral


>




http://d1upqv.com.br/d1upqv/wp-content/uploads/D1UP-351.jpg

Para quem trabalha em escritório e tem que desempenhar funções que exigem repetição de movimento, sabe o quanto uma pausa é importante. E essa pausa é uma das formas que o fisioterapeuta tem para atuar na empresa.

A pausa em questão pode ser dada pela Ginástica Laboral. Em algumas empresas, a atividade de 15 minutos diários já faz parte da rotina. Em meio ao expediente, o grupo de cerca de dez pessoas pisoteia o sedentarismo e coloca o corpo em movimento. Levanta o pé. Estende os músculos. Alonga o corpo. Sorri. Tudo em nome da qualidade de vida.

Conheça o mini-curso de Ginástica Laboral

Geralmente, são exercícios leves que direcionam o corpo para uma maior flexibilidade e alongamento. Assim, a ginástica laboral acaba sendo um contraponto a inércia que se instalou na maioria dos locais de trabalho. Se antes se trabalhava sem intervalo e havia sobrecarga em sua própria musculatura, com  a prática da ginástica laboral, além de aliviar as tensões cotidianas, contribui para uma vida mais saudável. É um momento em que você dá uma pausa para pensar em si mesmo.

Ainda há a interação com os colegas de trabalho como outro ponto positivo da atividade. A ginástica laboral é uma ótima oportunidade para consolidar laços de amizade. Se houver exercícios feitos em dupla, melhor!

 

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog