Curta e Siga


Ginástica no trabalho é alternativa para reduzir dores e motivar equipe




 
Ginástica no trabalho é alternativa para reduzir dores e motivar equipe  

É comum em algumas empresas que os funcionários passem horas na mesma posição, sentados em frente a um computador ou em pé e isso pode causar dores físicas em várias partes do corpo.

A ginástica laboral é uma série de atividades leves que podem ser feitas no ambiente de trabalho por um profissional de fisioterapia ou educação física com o objetivo de diminuir as dores musculares, aumentar a motivação dos funcionários e o engajamento da equipe.

É um conceito hoje que a gente vê na educação física muito amplo, porque tem o âmbito só da educação física e tem outros âmbitos que é colocado em outras vertentes como a fisioterapia e outras da área da saúde de pode ser aplicado. Mas, falando em educação física ela prepara o indivíduo para o dia de trabalho, avalia a postura, tenta evitar a lesões que o trabalho pode vir causar. Além de que, a ginástica pode vir a qualquer hora do dia diversos tipos de fins.

Atividades de ginástica laboral produzidas dentro das empresas podem ser praticadas fora do trabalho e que são o pontapé inicial para que os funcionários comecem a levar uma vida mais saudável e pratiquem outros exercícios físicos.

Livre de vírus. www.avg.com.

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário