Curta e Siga


Ginástica Laboral lidando com estresse no trabalho




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Ginástica Laboral lidando com estresse no trabalho.



Estresse é um conjunto de reações fisiológicas provocadas por alguma situação, podendo ser revelada tanto fisicamente, como mentalmente, e em ambos os casos, provocar um estado ansioso no corpo.

Com a concorrência desenfreada no sistema empresarial, a produtividade se torna um fator essencial e decisivo, e dessa maneira, muitos colaboradores não sabem lidar com a pressão, gerando altos níveis de estresse dentro do sistema corporativo. Para se ter ideia, no Brasil, cerca de 70% dos funcionários estão com alto índice de esgotamento mental.

A solução

Para uma pessoa conseguir atingir uma meta, a mesma precisa ser estimulada, e esse estímulo vem também através dos profissionais especializados em Ginástica Laboral.

Exercícios focados para cada setor de uma empresa podem ser desenvolvido, onde as várias áreas do corpo serão trabalhadas para a promoção de bem-estar.

Na ginástica laboral utiliza-se principalmente o alongamento e o fortalecimento muscular como suas principais atividades para o alcance dos objetivos. Porém, os praticantes também são beneficiados com a melhora da percepção do próprio corpo, seus limites, suas capacidades, na concentração, no relacionamento com colegas, no relaxamento muscular imediato, na produtividade, na disposição, entre outros.

Os profissionais que aplicam a ginástica laboral devem saber qual é a maneira correta de realizar as atividades diárias e acompanhar a realização de exercícios específicos para alongar e fortalecer determinados grupos musculares, com o foco, principalmente, em melhorar o desempenho do trabalhador durante a jornada de trabalho.

Saiba mais sobre a Ginástica Laboral com bons conteúdos


Dicas para Profissionais:
  • Exercícios Terapêuticos pra quem trabalha sentado(a)
  • Curso online de Ginástica Laboral
  • Laboral School - Escola Avançada de Ginástica Laboral

  • Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário