Curta e Siga


Liberação Miofascial ajuda a evitar a lesão por esforço repetitivo







A liberação miofascial é o resultado dos termos: mio = músculo + fáscia = tecido conjuntivo. Em poucas palavras, pode ser definida como uma técnica de massagem aplicada em determinadas regiões do corpo, com a função de eliminar os pequenos nódulos de tensão muscular resultante do enrijecimento dessas fáscias que recobrem os músculos.

A liberação miofascial é uma técnica bem eficaz para pessoas que sofrem de tensões e dores de origem postural. Acredita-se que o Stretch Roller, rolo usado para liberar tensões, também auxilia na prevenção de possíveis lesões. Isso porque a liberação miofascial atinge de forma mais profunda com pressão o tecido e em especial as fáscias (tecido que envolve os músculos que formam os tendões e ligamentos).

As lesões por esforço repetitivo (LER) são algumas das principais causas de afastamento do trabalho e pedidos de aposentadoria.

Também conhecidas como LER & DORT, elas, muitas vezes, resultam em distúrbios como bursites, tendinites, mialgias, entre outros.

A capacidade dessa automassagem de evitar lesões é uma das suas principais virtudes, muito por conta da sua eficácia em tornar os músculos capazes de suportar, adequadamente, uma carga de exercícios físicos.

Se você pratica muitas sessões de exercícios simultaneamente, o risco de você ter LER é altíssima e por isso você precisa ter atenção com esses esforços repetitivos.

Se você quiser saber mais sobre Liberação Miofascial, vou te indicar um curso da Cefisa excelente para você. Clique aqui e saiba mais! 


Dicas para Profissionais:
  • Exercícios Terapêuticos pra quem trabalha sentado(a)
  • Curso online de Ginástica Laboral
  • Laboral School - Escola Avançada de Ginástica Laboral

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube.
    Adicione no grupo do Whatsapp


    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário