Curta e Siga


Quick Massagem é uma aliada da Ginástica Laboral




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Quick Massagem é uma aliada da Ginástica Laboral.



A dor é a manifestação mais comum em pessoas com desordens musculoesqueléticas podendo comprometer a atividade laboral em maior ou menor intensidade a depender da influência de fatores situacionais, organizacionais e pessoais.

A massagem é utilizada há milênios como forma de tratamento. Dentre os tipos de massagem, a Quick Massagem destaca-se por ser uma técnica de massagem terapêutica realizada em uma pessoa sentada, estando com a coluna vertebral ereta. Uma das vantagens dessa técnica é a não utilização de óleos ou cremes e o cliente não precisa se despir. Além disso, a Quick Massagem promove o relaxamento geral e a redução da dor, além de modificar a postura e aumentar a amplitude dos movimentos.

A Quick Massagem é uma técnica de massagem realizada em uma pessoa sentada na cadeira terapêutica, estando com a coluna vertebral ereta. O profissional deve estar posicionado atrás do indivíduo e as manobras utilizadas devem ser feitas com a força transferida do peso do corpo. A vantagem dessa técnica é a não utilização de óleos ou cremes e o cliente não precisa se despir

Em comparação com outras técnicas a Quick Massagem é uma modalidade de massagem rápida ideal para pessoas com pouco tempo disponível, uma sessão eficaz pode ser feita em 10 minutos, porém o ideal ocupa entre 15 a 20 minutos a sessão.

A Quick Massagem é uma técnica para o relaxamento e alívio da tensão, produzindo no corpo um estado generalizado de relaxamento. Outros efeitos da técnica também podem ser observados, como: a redução da dor, eliminação da sensação de peso nos membros superiores, alívio de enxaqueca crônica e insônia, além de promover uma maior flexibilidade dos membros superiores, pescoço e da coluna vertebral.

Para finalizar, indico o curso de Quick Massagem, do Thiago Nishida.  O curso dá noções amplas e diversas ferramentas para a adaptação em cada local de trabalho, permitindo flexibilidade e diferenciação no mercado. Clique aqui e saiba mais!


Dicas para Profissionais:
  • Exercícios Terapêuticos pra quem trabalha sentado(a)
  • Curso online de Ginástica Laboral
  • Laboral School - Escola Avançada de Ginástica Laboral

  • Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário